Veja 3 motivos pelas más vendas do Toyota Etios


Desde o lançamento, o compacto Etios, da Toyota, não consegue emplacar bem. O compacto não é caro, traz alguns itens interessantes, mas há motivos pela causa do Etios não emplacar. O modelo hatch, tanto o sedan não conseguem bons números, principalmente pois o modelo ainda tem o "efeito novidade", que faz as vendas de modelos explodirem e acalmar mais tardiamente. Veja abaixo os 3 motivos pelas más vendas de Etios.

1. Design: Esse, é o item que faz do Etios Hatch/Sedan ficar antiquado em relação aos modelos mais atuais como HB20, Onix e até mesmo para o Gol. O modelo não encanta pelo design, a Toyota disse que utilizaria a mesma receita do Renault Logan, de ser feio, mas cativar o comprador pelos seus outros adjetivos.
2. Rede Toyota: Entre as 10 marcas mais vendidas, a Toyota é a que tem menor número de concessionárias. São 132 pontos, pouco para uma marca que quer emplacar compactos. Seria bom se a Toyota utiliza-se a mesma receita que a Nissan fez com o March e Versa. Abrir cerca de 40 pontos a mais para vender melhor o produto que tem.
3. Acabamento/Itens de Série: Esses são os pecados da linha Etios. O acabamento, pior que na média dos compactos populares, fez do Etios um carro muito abaixo do que esperávamos de um Toyota. O acabamento de puro plástico rígido, e peças moles (A parte inferior, perto do botão para acendimento dos faróis) é mole demais, além do cofre do motor do carro não receber sequer pintura. Já os itens de série, o modelo não cativa. Na versão 1.3 básica, o modelo conta apenas com ABS e AirBag, itens que só colocaram no modelo, pois irá se tornar lei em 2014. E nem a versão XLS conta com aquele "algo a mais" como um acabamento melhor, um rádio com conectividade bluetooh, bancos em couro (Pelo menos oferecer como opcional), além da Toyota poder colocar retrovisores elétricos, que são manuais até mesmo na versão mais cara, além de poder oferecer câmbio automático ou até mesmo automatizado. Além daquele painel no centro, deixando um vazio à frente do motorista.

Pois é, a Toyota pecou muito com o Etios, e claro, isso reflete nas suas vendas, mas o Etios ainda tem bons predicados como o amplo espaço interno até mesmo na versão hatch, e o baixo consumo de combustível, e o enorme porta-malas do Etios Sedan que comporta 562 litros. Outro predicado é no quesito segurança, pois a marca afirma que o Etios ganhou 4 estrelas, algo melhor que um Ford Focus. Se isso acontecer mesmo, o Etios se tornará sinônimo de segurança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário